AMINOÁCIDOS E VITAMINAS SÃO ESSENCIAIS

CRESCIMENTO MENINOS

15 de setembro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: JUVENTUDE FAMÍLIA E COMUNIDADE CIÊNCIAS, OBESIDADE E SOBREPESO, PRÉ-ADOLESCENTES E ADOLESCENTES.

FALTA DE ORIENTAÇÃO AOS JUVENIS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, E A GRAVIDADE DESDE A FASE NEONATAL ATÉ A FASE ADULTA NA ORIENTAÇÃO EQUIVOCADA E CONDESCENDENTE DOS PAIS E RESPONSÁVEIS EM ALERTAR FILHOS NO SENTIDO DOS RISCOS DRAMÁTICOS DE UMA CATÁSTROFE HUMANA ANUNCIADA; OBESIDADE NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.


Nas últimas três décadas, o número de jovens obesos quase triplicou. Atualmente, cerca de 17,4% dos adolescentes com idades entre 12 a19 anos e 18,8% de crianças com idades entre 6 a11 anos são considerados como tendo sobrepeso. Em 2004, a prevenção da obesidade infantil foi considerada uma prioridade mundial. As conseqüências do excesso de peso e da obesidade na infância são graves.
Estar acima do peso ou ser obeso aumenta o risco de problemas cardiovasculares, pressão alta e outros problemas médicos e o impacto psicológico de estar acima do peso pode ser devastador. Obesidade na infância e adolescência tem sido associada com maiores taxas de doença e morte na idade adulta. Isto significa que as crianças com excesso de peso podem estar se colocando em sério risco de saúde ao longo da vida, problema ainda maior do que os adultos que se tornam obesos. Além disso, sobrepeso e obesidade infantil, se não for tratada, pode levar até a idade adulta . Sobrepeso e obesidade de adultos são mais difíceis de tratar com sucesso em longo prazo , e estão associados a problemas de saúde com risco de vida, tais como problemas cardiovasculares, acidente vascular cerebral, diabetes mellitus tipo 2 e pressão alta. É raro que o sobrepeso e a obesidade sejam causados somente por defeitos genéticos ou hormonais, existe um universos de causas coadjuvantes e progressivas que extrapolam problemas primários e subjetivos. Então, o que está causando esse aumento de sobrepeso e obesidade? Embora a razão mais comum para o excesso de peso é claro (as pessoas comem mais calorias em alimentos do que eles queimam em exercício), é a famosa lei da oferta e da procura, as razões para o aumento dramático em todos os países onde campeiam o sobrepeso e obesidade em crianças e adolescentes não são claras, justamente por esses fatores subjetivos, resultado: aumento de peso, sobrepeso, obesidade, obesidade abdominal, visceral, ou central.
Uma teoria é que como a nossa sociedade tornou-se mais bem sucedida, alimentos de conveniência que são ricos em gordura e calorias, como doces, batatas fritas e bebidas açucaradas, são produzidos e consumidos com maior freqüência, em outras palavras, por mais esforços que façamos no sentido de nos auto- controlarmos em ingerir alimentos em menor quantidade, nossos inimigos que estão nas gôndolas dos supermercados e lojas de guloseimas, estão atentas com relação à fabricação de alimentos mais saborosos, mais calóricos, e mais energéticos, eliminando todos os esforços que possamos fazer no sentido de nos precavermos contra o aumento de peso, sobrepeso, obesidade, obesidade abdominal, visceral, ou central. Outra é que nossas crianças estão levando estilos de vida mais inativos do que no passado. Ao invés de jogar esportes coletivos fora de nossas casas, as crianças assistem à televisão, jogam jogos de vídeo, e sentam na frente do computador (Robinson & Killen, 2001). Embora a nossa tecnologia pode estar avançando, nossos filhos estão mais tempo sentados e se exercitam menos.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Os adolescentes obesos são orientados pelos pais ou resposáveis quanto ao tipo de alimentos devem escolher nas gôndolas dos supermercados...
http://obesidadeinfantojuvenil2.blogspot.com/

2. Nossos juvenis e adolescentes estão efetuando exercícios coletivos termogenicos...
http://obesidademeninos.blogspot.com/

3 Os jogos e diversões de nossos filhos são em frente a televisão, computadores, que aparentemente estão mais sob nossos controles...
http://queroemagrecermais.blogspot.com/

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Prof.Dr. João Santos Caio Jr, endocrinologista,neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, endocrinologista,medicina interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil, Liss Radunovich, Heidi Jennifer ,Brennan, Mark A, Eisenberg, Jamie A.
















Contato:
Fones: (11)5572-4848/(11)5087-4404(11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM

Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17